quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Recolhe-me "Mania"


Dá-me a tua vida para me poder matar,
Estou quase morto que nem a maré baixa do mar!
Um cão a arfar!
Um turista de vida a contemplar.
Sem poder usufruir ou desejar.
Nem um grito para apaziguar!

O horizonte está perto!
Porque eu sou ele, isso é certo.
O meu corpo ilustre a descoberto
Mas ninguém o vê nem de olho bem aberto.

Não voo, nem com o vento
Tempestades deixaram de ser um contra-tempo
O caracol ficou mais lento!
Espero morrer de tempo.

Ironia, leve e sombria
Chama-me a sinfonia

Orquestra de violinos e tambores
Esquecem-se as cores

Morro sem existir
Morro sem saber o que há de vir!
Nota: Mania - deusa romana dos mortos, que é mae dos fantasmas

5 comentários:

LuisAmaral disse...

Bonito o que escreveste colocando-te a nu, expondo e arejando as angústias que provavelmente avassalam não só a ti mas toda uma geração de que olha à sua volta e se depara com uma sociedade em "decomposição", cujos "valores" se perderam no crash financeiro... sem ideias de futuro, nem visões inspiradoras.

O que é mais dramático é a enorme falta de lideranças inspiradoras... a ausência de capacidade de projectar uma ideia mobilizadora de um futuro que consiga redimir-nos do passado, esse presente tecnologicamente envenenado e cheio de dispositivos criados com o fito imediato de nos "fazer a vida mais fácil", mas que afinal a torna cada vez mais sistemicamente insustentável.

A ideia de uma "Civilização com um Modelo Económico de Crescimento Desenvolvimentalista apenas teria sentido num "planeta expansível"!

Vivemos numa "proveta" chamada Terra. Vamos tentar sutantibilizar a coisa?

Um abraço amigo!
Parabéns!

carla disse...

tu é que nunca ouviste The Cinematic Orquestra {digo eu xD}

mas eu não escrevo nada xDDD
é só mesmo para escrever, escusas de ser simpático -_-
é pq agora ter blog é fixe 8)
mas estou mais concentrada em escrever histórias em inglês :)

analuisa disse...

ta lindo :) nem digo mais

JoanaAmorim disse...

bem , edu , ah q tempos nao passava no blog , pois é , isto tava pra aqui parado xD
bem , adorei o post , lindo texto
continua a apostar na escrita , assim voas mais alto e longe.

Kalau disse...

lindo...

o texto claro....

adorei *.*

Agr faz-me dois filhos

oupa!

xD