sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Hora da verdade!


Quando chegar a minha hora, ou por assim dizer, estiver perante Deus.
Na altura em que ele me sentenciar ao "inferno", ele saberá tudo o que quererei dizer e penso! Mas
mesmo assim o direi.

- Eu pequei, sim, admito-o! Amei, infestei-me de todos os prazeres carnais! "Pois para amar é preciso um recepiente de carne".
Mas que é feito do livre arbitrio? Somos livres de pensar e regermo-nos pelo que sentimos e por isso, pecamos!
Então como posso não ser condenado?! Se nos dá um livro com regras, limites e monotonias, contraditórias e quase impossíveis de seguir afincadamente?
Pois bem! Aceitando o facto desse livro estar correcto. Vou com todo o grado para
o "inferno". Tive conhecimento e não lhe quis ligar.
Por ultimo gostava que me esclaresse-se, se eu pequei, você pecou?! Tal como no seu livro, aquele que dá má educação ao filho será condenado, pois o filho pecará! Sendo eu seu filho, e mesmo assim deixar-me e a toda esta gente pecar. É somente, sua Excelência, quem peca!
Eu apoderar-me-ei do paraíso, para que todos o possamos habitar! Vossa Excelência, ficará onde se escolheu, no "inferno".

p.s - Na biblia não há referencia ao inferno como nós o chamamos e vemos.
     - " Pois para amar é preciso um recipiente de carne " Mário de Sá Carneiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma teoria fantástica!
Foi a falares assim que te conheci, foi a pedir que brindasses, a mim e a tantos outros presentes, com estes conhecimentos e conclusões que conheci o homem por trás do "orador". É assim que quero que continues, o homem e o orador!
A Lara, num dos comentários anteriores, pediu que o primeiro livro que escrevas seja para ela, eu peço-te o segundo, e mais, quero uma bela dedicatória na primeira página! :D
Meu anticristo preferido xD
(Bett)