quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma escolha...


Desespero e cobardia o meu corpo e alma sentem, num precalço o meu pensamento fica branco, e dou um passo! Sinto-me tão livre, estou a voar, as lagrimas voam comigo, as mágoas soltam-se como se nada fossem, e feliz me encontro. De olhares espantados e lacrimejados sou alvo, enquanto este vento cada vez mais forte me despe as vestes junto com qualquer sentimento! Fecho os olhos, e sinto paz, mais nada! Mas a paisagem quero apreciar, e agora que olho para baixo... apercebo-me... o chão está cada vez mais perto, sinto agonia, tristeza, horror, dor, mas principalmente medo! Quero voar, quero ser feliz, mas agora que penso e tudo me é claro! O derradeiro passo dei, e agora, com uma morte certa me deparo!
...
"Para lá da morte, o desconhecido! Tal como era o mundo antes de alguem o ver ouvir cheirar e sentir! O medo do desconhecido é o medo de nós própios! A morte é uma figura de incertezas mas nem por isso é algo a temer"

1 comentário:

JoanaAmorim disse...

adorei este :D
o melhor dos textos que está aqui.
Quando nos deparamos que a morte está por perto , so' resto morrer.
Mas quando sentes os teus pés bem assentes no chao , resta viver e ultrapassar todo o horror que domina o medo.
Quando mais o degrau de uma escada sobe , resta-nos subir também e o medo e' ultrapassado , se bem que na maior parte dos casos , a queda é mais provavel de acontecer.
Enfim , tou para aqui a filosofar XD
ganda post Edu , continua a escrever , pq quero ler mais textos teus.